EZEQUIEL 34

É claro que antes de Ezequiel exitem várias referencias sobre as promessas e a necessidade do avivamento, mas como são muitas, não vejo extrema importância de edita-las o que certamente não farei.
No capítulo 34 de Ezequiel vemos sem dúvida um retrato de muitas igrejas de hoje, é claro que existe igrejas sérias, louvado seja Deus por isso!
Mas entre tantas e mui numerosas, existe muitas que verdadeiramente necessitam de um avivamento.
Podemos comparar a igreja de Ezequiel com essas "igrejas"?
Claro que sim: vejamos;
Ezequiel 34 fala de pastores que apascentam a si mesmos.ver Ez.34:1
Não é preciso falar que há igualdade em cetas igrejas.
Pastores que comem da gordura das ovelhas e se vestem com suas lãs (metaforicamente falando), há muitos e estão e estão espalhados por toda parte.
Preocupam-se apenas com sigo mesmo e nunca com as ovelhas.
Ha viúvas e órfãos que vão se humilhar à vizinhos e políticos atrás de cestas básicas; Onde estão seus pastores que não as acolhem?
Muitas vezes esses pobres irmãos retornam para seus lares humilhados e de mãos vazias.
Com o avivamento, isso não vai acontecer pois as ovelhas terão bons pastos. Ez.34:14
Também em Ez.34 as ovelhas estão desgarradas pelos montes e outeiros espalhadas por toda a terra sem que houvessem quem as procurassem ver.Ez.34:6
Da mesma forma muitos pastores não se preocupam em arrebanhar suas ovelhas.
ainda em Ez.34:21 mostra as ovelhas gordas e fortes empurrando e escorneando as fracas, estas gordas e fortes também estão em nosso meio, são elas que ajudam ou incentivam os pastores a desprezar as fracas.
No avivamento, desprezo também não terá pois o Senhor prometeu um pastor de compromisso. um único Pastor que ame e pastoreie de verdade.
















PALAVRA VIVA